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Arquiteto: descubra como aumentar sua cartela de clientes

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Manter uma cartela de clientes é uma das necessidades básicas de qualquer negócio. É por meio dela que você pode fazer projeções, elaborar estratégias e definir quais são as necessidades de prospecção do seu negócio. Quanto mais clientes você atender, maiores serão as chances de aumentar o alcance da sua marca e, consequentemente, seu faturamento.

Existem algumas maneiras muito eficazes de fidelizar clientes, tanto no ambiente online quanto no offline. Para definir e colocar em práticas as melhores ações de acordo com o segmento de arquitetura é necessário conhecer bem as opções disponíveis. Neste artigo trouxemos algumas dicas para ajudá-lo nesse processo. Acompanhe!

Invista em relacionamento e fidelização

A decisão de investir em um projeto ou em uma consultoria de arquitetura é muito importante para o cliente, afinal, trata-se de um serviço considerado, muitas vezes, como um luxo. Diante disso, as pessoas valorizam muito as referências do profissional antes de fechar negócio.

Para que você consiga criar uma boa impressão nos seus clientes, esteja sempre disponível para tirar as dúvidas, escute com atenção, pratique a empatia, entre outros cuidados. Dessa forma você vai criar confiança e credibilidade no mercado.

Insira a prospecção de clientes na sua rotina diária

Atrair novos clientes é uma ação que exige uma estratégia definida, mas que também pode ser realizada durante o dia a dia. Você pode aproveitar as visitas em prédios ou bairros comerciais para se informar sobre possíveis novos projetos e oferecer seus serviços. Sabe aquelas conversas informais com zeladores, porteiros ou moradores? Elas podem gerar ótimas oportunidades de negócio!

Aproveite o potencial da internet

A internet é uma ferramenta poderosa para a realização de diversas atividades, entre elas aumentar a cartela de clientes. Você provavelmente pesquisa ou até mesmo tem algum contato com estratégias de marketing digital e sabe como elas são importantes para divulgar seu negócio, certo?

Ter um site com layout atrativo e conteúdo exclusivo é o primeiro passo para se posicionar na internet. Além de criar credibilidade, esse canal pode aumentar o alcance do seu público-alvo na internet por meio de SEO e anúncios no Google AdWords.

As redes sociais também podem ser uma ótima ferramenta de divulgação, principalmente aquelas que são voltadas para o compartilhamento de imagens, como Instagram e Pinterest.

Fique sempre atento ao mercado

O mercado de arquitetura sempre apresenta novidades com o objetivo de tornar a vida das pessoas mais prática e agradável no ambiente em que vivem. O profissional da área precisa estar atualizado sobre as novidades para oferecer sempre os melhores serviços ao seu público-alvo. Faça pesquisas, participe de eventos e procure ter a mente aberta para novas ideias.

Tenha um diferencial

Para se destacar da concorrência, assim como em todo segmento de negócio, o seu serviço precisa apresentar um diferencial. Existem algumas formas de fazer isso no segmento de arquitetura, e uma das principais é investindo em tecnologia.

Animações, maquetes em 3D e realidade virtual são ferramentas que ajudam o cliente a ter uma prévia do resultado e a valorizar o seu trabalho. Outra maneira de se destacar é disponibilizando um blog com assuntos relacionados a arquitetura, ideias de projetos, opiniões sobre as tendências e novidades do mercado, entre outras informações.

Criar uma cartela de clientes é uma maneira de manter seu negócio estruturado e conquistar bons resultados. Unir esforços nos ambiente online e offline é a estratégia ideal para arquitetos.

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