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Como aparecer no Google e garantir mais visibilidade para o meu escritório de arquitetura?

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Uma das primeiras perguntas que surgem quando alguém começa o seu investimento em marketing digital é: como aparecer no Google? É natural que essa seja uma preocupação recorrente, pois o Google é o site mais acessado no mundo inteiro. Qualquer dúvida que aparece, logo sacamos nosso smartphone do bolso e fazemos uma pesquisa nesse popular mecanismo de busca.  

No entanto, grande parte das pessoas ainda pensa que precisa investir muito dinheiro para conseguir uma posição de destaque. Existe sim uma forma de aparecer na primeira página do Google através de pagamentos, trata-se dos links patrocinados. Entretanto, há outras maneiras de conquistar esse objetivo sem precisar pagar por anúncios.

Neste artigo, explicaremos como você pode ser encontrado no Google de forma fácil, rápida e gratuita. Confira!

Como aparecer no Google?

Além dos links patrocinados e das técnicas de SEO para otimizar seu site, existe uma opção relativamente nova. Estamos falando do Google Meu Negócio. Talvez você não conheça pelo nome, mas com certeza já se deparou com algumas empresas fazendo o seu uso. Sabe aquela caixa com diversas informações sobre a empresa, como localização, horário de funcionamento e telefone? É exatamente isso.

Ao se cadastrar nessa plataforma, seu escritório de arquitetura aparecerá na pesquisa do Google e também no Google Maps. Essa opção é excelente para negócios locais, pois são exibidos os estabelecimentos mais próximos do usuário que fez a pesquisa. Isso é o que chamamos de SEO local uma estratégia que visa colocar a sua empresa bem posicionada nos resultados orgânicos de busca de acordo com a sua região.  

Quais são as vantagens do Google Meu Negócio?

O cadastro é simples

Para se cadastrar, você deve acessar a página do Google Meu Negócio > clicar em “comece agora” > preencher informações básicas, como o nome da empresa, endereço e telefone > confirmar as informações e fornecer o número do seu celular para que eles enviem um SMS com o código de confirmação. Após isso, você será direcionado para uma página recém-criada.

Ainda, é necessária uma segunda verificação para que o seu perfil seja exibido. O Google manda um código para o seu estabelecimento, via Correios, e somente depois que você receber e enviar esse outro código, é possível personalizar seu perfil e disponibilizá-lo a todos.

Você tem acesso a informações valiosas

Outra vantagem dessa ferramenta, é que os usuários podem fazer comentários e acrescentar fotos em seu perfil. Dessa forma, você consegue feedbacks importantes para o seu negócio. Além disso, também é possível avaliar a empresa com estrelas.

O Google Meu Negócio ainda fornece diversos relatórios para que você acompanhe o desempenho dessa ferramenta de divulgação. Dá para saber quantas pessoas ligaram através da plataforma, utilizaram o Google Maps para chegar até o estabelecimento, clicaram no seu perfil, entre outras informações.  

É excelente para atrair novos clientes

Com alguns cuidados, é possível deixar o seu perfil mais atraente para o público. A descrição do seu escritório precisa ser objetiva, mas persuasiva o bastante para despertar o interesse do usuário. Vale a pena colocar uma chamada no final, convidando-o para uma visita. Da mesma forma, você deve selecionar bem as imagens principais que aparecerem no perfil. Uma foto bem escolhida pode ser decisiva para atrair os clientes.

Viu como aparecer no Google é fundamental para os estabelecimentos físicos, como escritórios de arquitetura, que dependem da visitação do público? Caso um usuário pesquise por arquitetos no mecanismo de busca e seu nome não apareça nos resultados, seu concorrente na região certamente sairá na frente.

Agora que você já sabe como utilizar o Google Meu Negócio, assine nossa newsletter e receba mais conteúdos por e-mail com dicas para potencializar o marketing do seu negócio!

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