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Cresça e apareça: como divulgar meu trabalho na internet?

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Muitos profissionais se deparam constantemente com dúvidas sobre como divulgar um trabalho na internet de forma assertiva. Nesse mercado tão competitivo, criar autoridade na web requer dedicação do seu tempo e algumas táticas.

Construir boa reputação usando a internet como veículo é um recurso eficiente e cada vez mais sofisticado, considerando as diversas formas de abordagem que podem ser usadas.

Aproveite esse cenário cheio de possibilidades para reforçar a sua marca, atraindo e fidelizando clientes por meio de algumas estratégias que serão expostas ao longo deste post.

Mantenha um site com blog incorporado

Os sites constituem a forma mais completa de exposição de trabalhos, inclusive na área de arquitetura. Nesse segmento, em especial, não basta que as informações sejam estáticas, como uma página institucional.

A sua página pode e deve ser apresentada de maneira muito mais dinâmica, com vídeos, conteúdos sobre o seu trabalho, minibiografia, portfólio anexo com fotos de alta qualidade. Afinal, o maior chamariz do trabalho de um arquiteto é o resultado visual.

Outro recurso importante, atualmente, é manter um blog incorporado ao site. Nele você poderá oferecer conteúdo diversificado sobre o seu trabalho e atrair o interesse dos visitantes.

Lembre-se de que toda essa estrutura tem muito mais chances de funcionar bem se colocada nas mãos de agências de comunicação devidamente habilitadas, por exemplo.

Produza conteúdo

Você deseja demonstrar autoridade como arquiteto no mercado? Então, mostre o seu conhecimento produzindo conteúdo on-line. Com um blog anexo ao seu site, essa abordagem poderá ser mais específica.

Entenda o que o seu público-alvo procura, de que forma ele consome conteúdo — texto, imagem ou vídeo — e entregue o que o seu cliente precisa na hora certa. Apresente os seus projetos nesses formatos e aproveite para resolver problemas e esclarecer dúvidas.

Dessa forma, você agrega valor ao seu trabalho e ganha mais credibilidade, uma vez que estará demonstrando todo o seu potencial naquilo que faz. Com isso, a sua marca se fortalece e os seus canais na internet geram visitas espontaneamente, conferindo autoridade ao seu nicho de mercado.

Invista em Inbound Marketing

A produção de conteúdo é uma poderosa técnica de Inbound Marketing — conjunto de estratégias que objetivam atrair voluntariamente visitantes para a sua plataforma on-line, otimizando o tráfego.

Em termos de marketing digital, essa tática é a grande responsável por aumentar a relevância dos sites e blogs nos buscadores, como o Google. Com uma boa estratégia de SEO, a sua empresa pode ser facilmente encontrada na web.

Essa forma de propagar conhecimento na internet se revelou grande impulsionador de resultados. Ao engajar a sua audiência com conteúdo relevante ocorre significativo aumento de tráfego orgânico e, com isso, as vendas aumentam.

Isso ocorre porque as pessoas que chegam à sua página por meio dos buscadores estão realmente interessadas no seu serviço ou produto. Assim, se encontram muito mais inclinadas a realizar a compra.

Portanto, unir boas práticas de SEO com conteúdo memorável multiplica as chances de atrair clientes, mantê-los interessados nos seus produtos e projetos, bem como alavanca as vendas.

Aposte nas redes sociais

O marketing digital se completa com o engajamento do conteúdo do seu site e blog com as redes sociais. Então, ao publicar os seus trabalhos na web, não se prenda à ideia de procurar as redes sociais mais populares ou mais frequentadas. Preocupe-se com o seu público.

Cada rede social reúne características próprias, mas todas oferecem interessantes oportunidades de divulgação. Algumas fornecem espaço para conteúdo escrito, como o LinkedIn, ou são projetadas para o uso de imagens e vídeos, como  Instagram, Pinterest, Facebook e YouTube.

A princípio, essas são mais interessantes para arquitetos e designers. Nelas, você pode aproveitar o espaço para divulgar os seus projetos como em um portfólio. Além disso, são amplamente conhecidas. No entanto, o sucesso da divulgação depende do público-alvo que se pretende atingir.

Aprender como divulgar um trabalho na internet é um processo minucioso que demanda tempo e desprendimento. Ganhar autoridade para a sua marca pode exigir de você presença constante e séria no ambiente digital e, com o tempo, realmente tornar a sua empresa conhecida e respeitada.

Você conhece alguma técnica para atrair clientes no ambiente digital? Entre em contato conosco e saiba mais sobre esse assunto!

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