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Fidelização de clientes: como usar a identificação com a marca a favor?

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Basicamente, o desejo de todo gestor é vender o produto fruto de seu negócio, certo? No entanto, nenhuma empresa sobrevive apenas de uma venda. É preciso que, além de expandir o número de compradores, você consiga garantir que um cliente que comprou seu produto em determinada época volte a comprar. 

A fidelização de clientes é um objetivo perseguido por todos os empreendedores, e uma das maneiras de garantir essa relação de compra é fortalecer a identificação da sua marca com o que pensa o seu cliente. 

No texto de hoje, vamos mostrar como é possível usar essa proximidade a seu favor. Boa leitura!

Invista no branding

Para tornar sua marca parte do dia a dia de seus clientes, é preciso pensar no branding, que, efetivamente, é a gestão da sua marca. Toda ação que tem como objetivo tornar sua marca mais conhecida ou mais próxima do consumidor é uma ação de branding. 

Cada vez mais os consumidores estão menos preocupados com o produto propriamente dito e mais com a experiência da compra. Ou seja, como os produtos são bastante parecidos, os clientes querem se sentir especiais ao escolher essa ou aquela marca — e é o branding que reforçará essa imagem que o consumidor tem do que você vende e como você vende. 

Aposte no relacionamento 

Um dos grandes valores que os consumidores levam em conta na hora de comprar um determinado produto (e voltar a comprar aquele produto depois) é o relacionamento que têm com a marca. Esse é o principal diferencial levado em conta na hora de escolher entre um e outro. 

Nos últimos anos, as empresas têm optado por buscar estreitar essa identificação com um determinado nicho de consumidores por meio de ações que reforçam seu engajamento com determinados assuntos e levantando bandeiras. 

É claro que não é possível agradar a todos, mas, ao escolher uma estratégia como essa, a marca reforça seu posicionamento e ganha pontos com os consumidores que pensam igual — gerando a fidelização de clientes. 

Invista em estratégia de marketing digital 

No Brasil, já há alguns anos, os consumidores compram mais nas lojas online que nas físicas seja por meio dos computadores (preferência de um terço das pessoas), tablets (15,8%) ou smartphones (15,3%), conforme a pesquisa Total Retrail 2016.

Nesse mar de novidades e oportunidades no meio digital, que está em franco crescimento, é preciso investir em estratégias que deixem sua marca mais conhecida e é aí que entram as estratégias de marketing digital

Uma delas, que serve bem no caso da fidelização de clientes, é o e-mail marketing. Com uma ação bem feita, é possível criar proximidade com seu consumidor, em uma comunicação via e-mail, oferecendo a ele conteúdos relevantes sobre o que ele procura — e que tenham a ver com sua marca. O e-mail é, também, espaço propício para oferecer promoções exclusivas e trabalhar o remarketing, o que resulta em aumento de vendas.

Essas dicas foram relevantes para você investir na fidelização de seus clientes? Curta nossa página no Facebook, comente, compartilhe nossos conteúdos e fique por dentro desse e de outros assuntos importantes que podem fazer a diferença no seu negócio. Até a próxima! 

 

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