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6 dicas de marketing para impulsionar a aquisição de clientes

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Em períodos de instabilidade econômica, como o que estamos vivendo agora, é comum que o orçamento do setor de marketing seja reduzido significativamente, afinal ainda é corriqueiro que algumas empresas não entendam a força que essa área possui e a importância do papel dela na aquisição de clientes.

É no momento de crise em que o marketing deve ser mais trabalhado, afinal os clientes pesquisam e pensam muito mais antes de efetuarem uma compra. A adoção de boas estratégias pode ajudar muito você a se aproximar do cliente e, consequentemente, aumentar as suas vendas.

O post de hoje traz 6 dicas de marketing que podem ajudar a sua empresa a conquistar o consumidor. Confira!

1. Conhecer bem o cliente

Toda empresa deve, antes de colocar qualquer estratégia em prática, conhecer bem o seu público-alvo. Saber quem ele é, quais são seus gostos, preferências, o que ele busca e quanto quer gastar. Essas informações são de grande ajuda na hora de se comunicar de forma eficiente com ele.

Um cliente que é bem compreendido pela empresa sempre estará satisfeito, e costuma comentar sobre a marca com amigos e conhecidos. Ou seja, uma boa compreensão de quem é seu público-alvo resulta em divulgação espontânea e novos consumidores.

2. Investir em conteúdo

Marketing de conteúdo é uma tendência que vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil e no mundo. Mas o que é marketing de conteúdo? Essa estratégia consiste em, basicamente, oferecer conteúdos (na forma de blog posts, eBooks, vídeos etc.), que auxiliem o público-alvo na jornada de compra e o atraia para sua empresa de forma natural.

Uma marca que se dispõe a ajudar o cliente a entender o que ele precisa e sanar suas dúvidas é muito mais bem vista pelo mercado e pelos consumidores, o que faz com que mais clientes sejam atraídos.

3. Criar um relacionamento para aquisição de clientes

Um dos assuntos mais comentados nos últimos anos é o marketing de relacionamento, que é definido pela construção de uma boa relação com o seu cliente, de forma que você o atenda de acordo com suas necessidades e desejos.

Após conhecer as pessoas a quem você fala, é importante que o relacionamento firmado com elas seja leve e saudável, sempre buscando satisfazer totalmente as suas necessidades. Uma marca que tem um bom relacionamento com seu público se torna referência e transmite confiança.

4. Aproximar o marketing das vendas

Marketing e vendas são setores que, na maioria das vezes, não têm uma relação próxima. Isso é um grande erro, afinal para a venda se consolidar é importante saber como acontece o processo de aquisição de clientes e vice-versa.

Então, para estreitar a relação destes setores, é interessante criar um canal de diálogo entre eles e deixar todos os processos executados visíveis para ambas as partes, de forma que isso possa ser utilizado na relação com o público.

5. Consolidar sua marca

Uma empresa bem consolidada, que sabe quem são seus clientes, conhece seus objetivos e sabe aonde ela deve estar, é capaz de consolidar sua proposta de valor rapidamente e se tornar referência para seu público-alvo. Quanto mais forte for o seu negócio, mais confiança os clientes terão e mais fácil será para adquirir novos consumidores.

6. Procurar especialistas

Apesar de parecer algo simples, o marketing é bem mais complexo do que transparece e, contando com a ajuda de profissionais especializados no assunto, fica muito mais fácil de elaborar estratégias de sucesso para aquisição de clientes.

Portanto, dispor do auxílio de agências especializadas em marketing pode ser um passo e significativo para ampliar suas vendas.

Viu? O marketing é uma grande ferramenta para aquisição de clientes e criação de visibilidade para sua marca! Gostou do post? Que tal compartilhá-lo com seus amigos nas redes sociais?

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