Banners Internas - Blog

Blog

Como aproveitar sua marca pessoal para conquistar mais clientes?

como-aproveitar-sua-marca-pessoal-para-conquistar-mais-clientes.jpeg

O marketing pessoal é muito importante para profissionais como arquitetos e designers de interiores. Não é só a qualidade das entregas que fala por si. É preciso implementar boas estratégias para se comunicar bem e conquistar mais clientes.

Olhe para você mesmo como se fosse uma empresa. Que decisões o departamento de marketing tomaria para ter mais sucesso? Quais campanhas seriam implementadas?

Assim como ocorre em qualquer mercado, é necessário analisar bem as expectativas do público-alvo, implementar táticas eficientes de divulgação e mensurar resultados.

Parece bastante complicado, mas é bem simples. Trata-se apenas de colocar em prática algumas ideias que fortalecem o seu marketing pessoal e conseguem trazer todos esses benefícios de forma rápida e certeira.

Veja os caminhos ótimos para você fortalecer o seu marketing pessoal e conquistar mais clientes!

Planeje as suas ações

Assim como deve sempre ocorrer no caso de uma empresa, todas as iniciativas de marketing pessoal devem vir acompanhadas de um bom planejamento. Se você quer conquistar mais clientes, esse deve ser o foco de tudo.

Leve em consideração a realidade do seu mercado, como anda a demanda pela sua especialidade dentro da arquitetura ou do design de interiores. Monte um planejamento que reúna todas as ações que você pretende realizar.

Além disso, é vital que você olhe para os seus concorrentes e veja como é a abordagem deles. Busque oportunidades, áreas que eles não estejam atendendo bem e que você possa aproveitar.

Publique conteúdo na internet

Quantas vezes você já não compartilhou artigos informativos sobre arquitetura ou design de interiores nas redes sociais? Por que não começar a escrever os seus? Graças à flexibilidade dos blogs, é possível começar a produzir o seu conteúdo rapidamente e espalhá-lo pela internet.

No seu blog, você pode desenvolver artigos focados em assuntos relacionados à sua área de atuação. Isso fará com que o seu nome apareça no radar de quem busca essas informações. Quanto mais conteúdo você criar, maiores serão as chances de impactar o público.

O principal benefício de publicar artigos dessa forma é que o seu nome se solidifica como uma autoridade no assunto. Você vai deixar de ser apenas mais um profissional da área para se tornar uma referência.

Acerte no networking

Assim como em qualquer outra área de atuação, o networking é valioso para todo profissional de arquitetura e design de interiores. É necessário ter bons contatos e se relacionar bem com eles.

Só que você precisa ir além do básico. Saiba apresentar bem o seu trabalho para quem for, explicando os seus trabalhos adequadamente e deixando claro qual é a sua marca pessoal.

Como o seu objetivo é conquistar mais clientes, tudo deve ser direcionado a vender o seu trabalho da melhor forma possível. O marketing pessoal fica mais potente quando o profissional conhece muito bem o que faz e sabe destacar os pontos fortes. 

Agora que você já possui todas as informações que precisa para turbinar o seu marketing pessoal e conquistar mais clientes, comece a planejar as suas ações. Nunca se esqueça do ponto mais importante: encare a si mesmo como uma empresa. Se alguma iniciativa não der certo, faça uma análise detalhada e corrija a rota o quanto antes. Fique de olho nas movimentações do mercado para se antecipar no caso de mudanças inovadoras.

Continue em contato com dicas estratégicas como estas: assine a nossa newsletter!

Comentários

Envie seu comentário