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Como o conteúdo visual aumenta o engajamento com sua marca?

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O objetivo de uma estratégia de marketing que priorize o conteúdo vai ser sempre buscar o engajamento do público. As formas de conseguir essas interações são muitas — começando pelo planejamento de pautas relevantes, além do desenvolvimento de textos e formatos adequados à persona. Todavia, pesquisas demonstram que existe um fator que se destaca na hora de chamar a atenção das pessoas: o apelo visual. 

Neste texto, vamos abordar o conceito de engajamento e falar sobre como o conteúdo visual pode ter um peso positivo nesse quesito. 

O que é engajamento? 

Termo muito comum no marketing digital, engajamento é uma interação realizada pelo público em relação ao conteúdo ou anúncio de uma marca. É por meio dessa métrica que empresas e profissionais da comunicação obtêm um feedback sobre o que está sendo produzido. 

No meio digital, existe a vantagem da mensuração completa e eficiente das ações de marketing — o que inclui o engajamento. Alguns exemplos dessa métrica são:

  • quantidade de curtidas;
  • número de comentários;
  • volume de compartilhamentos;
  • quantidade de cliques.

Cada um desses dados tem significados e pesos diferentes, dependo dos objetivos da estratégia que está sendo implementada. 

Por que o conteúdo visual aumenta o engajamento? 

Você já ouviu aquele ditado que diz que uma imagem vale mais que mil palavras? Pois é, profissionais de marketing tem descoberto que essa frase também faz sentido no mundo da propaganda. 

O advento das mídias sociais trouxe um foco ainda maior para conteúdos visuais. Basta uma visita a redes como Facebook, Instagram e Twitter para observar a quantidade de fotos, vídeos e gifs que são postados diariamente. 

As marcas estão seguindo o mesmo caminho e dando ênfase à produção de conteúdo que traz um forte apelo visual. Veja alguns deles: 

Vídeo

Em pesquisa realizada em 2016, nos Estados Unidos, mais de 70% dos profissionais de marketing entrevistados disseram que conteúdos com vídeo tiveram um impacto positivo em suas campanhas. 

O YouTube, maior site de vídeos do mundo, é também o segundo mecanismo de busca mais usado no planeta. A tendência é que o investimento nesse formato siga crescendo. 

Gif

Gif (Graphics Interchange Format) é um tipo de arquivo usado para criar pequenas animações com uso de imagens. Muito comum em postagens no Facebook, esse tipo de arquivo pode gerar grande interação, se for feito de forma criativa e interessante. 

Imagem

Seja uma foto de produtos, um anúncio com preços e diferenciais de marca, ou até pequenos momentos do dia a dia da sua empresa — o fato é que, quando bem trabalhada, a imagem pode criar uma conexão imediata com o público e aumentar a taxa de engajamento significantemente. 

Além do formato das peças, é importante estar atento em detalhes de design, como cores, fontes e resolução de imagens. Além disso, a mensagem e objetivo das campanhas devem ser bem claros e pensados estrategicamente. Toda ação de marketing deve ter finalidades bem definidas, permitindo assim acompanhamento e mensuração de resultados

Gostou de aprender sobre como o conteúdo visual pode aumentar o engajamento com sua marca e criar negócios? Compartilhe este texto com seus amigos nas redes sociais! 

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