Banners Internas - Blog

Blog

Como o Marketing Digital está mudando a área de arquitetura e design?

como-o-marketing-digital-esta-mudando-a-area-de-arquitetura-e-design.jpeg

Você já refletiu sobre as inúmeras vantagens do marketing digital para arquitetos e designers? Para quem pretende atrair seu público-alvo e gerar vendas rapidamente, o ambiente virtual é o local ideal.

Um dos maiores benefícios dessa abordagem é a possibilidade de realizar cada ação em tempo real e modificar as estratégicas quando preferir, sem falar nos custos reduzidos. Com isso, as oportunidades de retorno também se multiplicam.

No ramo da arquitetura e design, o marketing digital pode criar demanda. Isso libera o profissional da necessidade de procurar um novo cliente antes da finalização de um projeto, permitindo, ainda, a dedicação de maior tempo ao detalhamento do trabalho.

E o melhor de tudo: sua estratégia digital pode se concentrar em imagens, provocando sensações no público pretendido, com algumas medidas simples e usuais do mundo virtual.

Manter um site

O site pode ser facilmente comparado a um cartão de visita, com uma minibiografia e um portfólio anexos. É a sala de estar onde você recebe seus clientes. Lá, eles encontrarão as referências que precisam sobre todo seu trabalho, cases de sucesso e o seu estilo.

Esse conjunto de informações deve fornecer um panorama suficiente para a persona avaliar se está de acordo com as expectativas criadas. Por isso, é importante que você procure satisfazê-las, mantendo um site bem construído por um profissional capacitado.

É importante disponibilizar seus contatos de e-mail, telefone e redes sociais. O portfólio deve ser o coração do site, apresentando os projetos mais expressivos e com imagens de alta qualidade.

Inclua uma página dos serviços oferecidos, seu perfil com suas qualificações profissionais e um blog. Nesse canal, você terá a chance de interagir com os visitantes, gerando conteúdo de qualidade, que pode atrair para a sua plataforma as pessoas com maior interesse.

Gerar conteúdo

criação de conteúdo é a melhor forma de demonstrar autoridade no mercado. Dessa forma, você pode abordar assuntos variados e interessantes na área de arquitetura e design.

Essa prática auxilia na otimização do desempenho do site, além de impulsionar a geração de leads — atração e retenção de potenciais clientes. Aqui, será possível promover um engajamento maior com os clientes por meio da produção de e-books, infográficos e vídeos.

Os artigos também serão úteis para sanar as dúvidas dos visitantes sobre os assuntos relativos à sua área de atuação. Há uma infinidade de opções de interação com o público, tudo depende da persona que sua empresa deseja conquistar.

Praticar Inbound Marketing

E por falar em conteúdo, é oportuno falar sobre Inbound Marketing, um conjunto de estratégias que objetiva atrair voluntariamente os consumidores para o seu site. Trata-se de um método elaborado para despertar o interesse do seu público-alvo recorrendo à produção de conteúdo relevante.

Ao usar essa estratégia, você pode acompanhar seu potencial cliente durante a jornada de compra por ele percorrida. Para tanto, é indispensável compreender os desafios que ele encontrará nesse processo. Assim, você poderá entregar o conteúdo ideal, na hora certa.

Antecipe-se na busca do seu cliente imaginando a palavra-chave que ele utiliza nas pesquisas. Por exemplo: “como reformar minha casa”. A dúvida pode ser, ainda, “por que reformar minha casa”.

São duas situações que demandam soluções e você deve se preocupar em entregá-las ao seu público por meio de conteúdos irresistíveis.

Frequentar redes sociais

Uma boa estratégia de marketing digital não seria completa sem o engajamento nas redes sociais. Para arquitetos e designers, é recomendado as que priorizam imagens, como Instagram, Pinterest e Facebook.

Nelas, você pode tirar grande proveito com imagens de cases de sucesso, dicas e cuidados com a casa ou locais de trabalho, bem como a decoração de ambientes.

O YouTube também é um ótimo aliado para impulsionar seus trabalhos. Com um pouco de conhecimento de edição, você terá a chance de fazer demonstrações de antes e depois, expondo o processo adotado, entre outras variadas formas de engajamento com seu público-alvo.

Os avanços tecnológicos na área de comunicação proporcionaram uma vastidão de opções dentro do marketing digital para arquitetos e designers. Escolha sua melhor tática e corra para o sucesso!

Você já usa alguma dessas estratégias de Marketing Digital? Compartilhe com seus amigos no FacebookInstagramLinkedInPinterest e Twitter!

Comentários

Envie seu comentário