Banners Internas - Blog

Blog

5 apps que todo profissional de gestão de conteúdo precisa conhecer

gestao-de-conteudos-5-apps-que-todo-profissional-de-gestao-de-conteudo-precisa-conhecer.jpeg

É sempre positivo quando podemos usar a tecnologia para poupar tempo e melhorar a qualidade das nossas entregas. Para trabalhar com produtividade e bons resultados, você deve contar com a ajuda dos melhores apps para a gestão de conteúdos.

Manter perfis de redes sociais atualizados, disparar e-mail marketing, monitorar os números das campanhas e interagir com o público na internet são atividades que requerem bastante envolvimento da parte de um profissional. Essas tarefas podem facilmente ocupar um dia inteiro ou até mais.

Para que seja possível trabalhar com produtividade e ainda assim ter qualidade em seus retornos, você precisa usar apps para a gestão de conteúdos. Use essas ferramentas capazes de agilizar as suas atividades e entregar mais valor ao seu cliente.

Conheça os 5 apps que todo profissional da área precisa usar na área de gestão de conteúdos:

1. HootSuite

Como ficar de olho em todos os perfis e páginas que você gerencia em seu trabalho de gestão de conteúdos? Para poupar tempo, use um app como o HootSuite.

O principal diferencial dessa ferramenta é a possibilidade de monitorar o conteúdo de múltiplos perfis diferentes controlados por você. É possível dispor tudo em uma série de colunas e rapidamente gerenciar várias contas de uma vez.

2. MailChimp

Você também precisa de apps focados em e-mail marketing. O MailChimp dá conta do recado e traz diversas funcionalidades para ajudar você a aproveitar todo o potencial desse canal de divulgação.

Nele, é possível criar o seu próprio layout e gerenciar suas listas de contatos. Você pode programar seus disparos e acompanhar os resultados deles em uma seção voltada para as suas métricas de sucesso.

3. Scup

O seu trabalho em gestão de conteúdos também deve ser focado em saber o que está sendo dito sobre a sua marca nas redes sociais. Para que esse trabalho não ocupe todo o seu tempo, basta usar o Scup.

Usando esse app, você pode configurar termos e frases para o sistema realizar buscas constantes. Sempre que detectar algo, você pode interagir com as pessoas e gerar relatórios focados nessas menções.

4. OpSocial

Falando em apps para a gestão de conteúdos focados em métricas, você precisa contar com o OpSocial. Ele capta dados de redes sociais como Facebook, Twitter e Instagram e gera relatórios completos sobre a sua repercussão nessas plataformas.

Trata-se da ferramenta ideal para as marcas com atuação em mais de uma rede social que têm necessidade de um acompanhamento regular de suas métricas. Assim, é possível concentrar tudo em um único lugar.

5. Buffer

Manter os perfis das suas marcas atualizados é essencial para uma presença online competente, mas essa atividade pode tomar muito do dia. O segredo para fazer isso bem não é só agendar, mas sim usar a melhor ferramenta para isso.

Buffer cria uma fila de posts para entrar nos seus perfis em horários e dias pré-determinados. Assim, você só precisa se preocupar em inserir o post que o Buffer se encarrega de publicá-los nos momentos certos.

Agora que você já conhece os melhores apps para a gestão de conteúdos, comece a decidir sobre quais que passarão a integrar o seu dia a dia. Avalie quais são as suas necessidades e opte pelas ferramentas que se encaixam nas suas demandas.

Ao mesmo tempo, permaneça de olho nas inovações tecnológicas para sempre conseguir detectar ideias que possam ser vantajosas. Receba todas as nossas novidades direto na sua caixa de entrada. Cadastre o seu e-mail e comece a receber a nossa newsletter!

Comentários

Envie seu comentário