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Por que criar um blog para a sua empresa?

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Já se foi o tempo que o blog era apenas um diário eletrônico para adolescentes. Atualmente, criar um blog é uma das melhores práticas de marketing digital para as empresas. Por meio dessa mídia, é possível atrair visitantes, interagir com o público e convertê-los em leads e clientes.

Assim como ocorreu com as redes sociais, as marcas viram o valor dessa mídia digital e de forma inteligente começaram a utilizá-las. No entanto, mesmo depois do sucesso comprovado para as empresas, muitos ainda perguntam: por que criar um blog? 

Por isso, resolvemos trazer alguns motivos para você adotar essa estratégia. Quer saber por que criar um blog para a sua empresa é uma excelente opção? Continue lendo e confira alguns benefícios!

Você é encontrado nos mecanismos de busca

Para ficar bem posicionado nos mecanismos de busca, como o Google, antes de mais nada é preciso produzir conteúdos. Há diversos fatores que influenciam no ranqueamento do site. Entre eles, podemos citar:

  • palavras-chave;
  • links internos;
  • títulos e intertítulos otimizados;
  • escaneabilidade.

Todos esses fatores citados podem ser aplicados por meio dos conteúdos, e o blog é o local indicado para essas publicações. Com uma boa frequência de atualização e artigos de qualidade, suas chances de ficar entre os primeiros colocados aumentam.

O engajamento com o público melhora

É preciso dar motivos para o público interagir com a sua marca, pois ninguém faz isso por acaso. Ao publicar conteúdos relevantes, a tendência é que os usuários comentem seus posts e até compartilhem nas redes sociais.

Por falar em redes sociais, uma boa dica é publicar seus artigos novos nessas mídias. Dessa forma, você alimenta suas páginas sociais e divulga o seu blog ao mesmo tempo. Ou seja, mata dois coelhos com uma cajadada só.

Você se torna referência na área

Além de conseguir visibilidade e interação com o público, o blog torna a sua marca referência em determinado assunto. É claro que as informações publicadas devem ser relevantes para que isso ocorra.

Vamos supor que você é da área de turismo e crie um blog para a empresa. Então, você decide escrever alguns artigos sobre os melhores destinos para viajar, dicas para os marinheiros de primeira viagem, entre outros. Se as informações forem relevantes e solucionarem dúvidas dos visitantes, certamente eles voltarão outras vezes e te indicarão para outras pessoas.

É possível conhecer mais sobre o público-alvo

Com o blog, você consegue inúmeros dados sobre a sua audiência de forma fácil. Basta integrar o Google Analytics ao seu domínio e analisar as informações coletadas. Essa ferramenta do Google fornece desde os dados demográficos dos visitantes até a taxa de rejeição das suas páginas. Ao cruzar alguns dados, você consegue tirar insights interessantes para melhorar ainda mais os conteúdos e atingir o público-alvo em cheio.

A taxa de conversão de leads aumenta

Por fim, e não menos importante, ao criar um blog e seguir algumas boas práticas, o número de potenciais clientes aumenta. Com uma estratégia de marketing de conteúdo bem executada, os vendedores precisarão cada vez menos fazer ligações frias para captar clientes.

Uma das melhores maneiras de converter um visitante em lead é criar uma landing page. Nela, você deve oferecer um material rico, como um e-book ou vídeos educativos. Para ter acesso ao material, o usuário informa o e-mail e, dessa forma, você consegue mais um contato para trabalhar.

Portanto, criar um blog para a sua empresa proporciona diversos benefícios para as diferentes fases da sua estratégia de marketing digital. Sobretudo, tenha em mente que depender de apenas uma mídia dificilmente traz resultados contundentes.

Agora que você já sabe por que criar um blog é importante para a sua empresa, nos siga no FacebookTwitter e LinkedIn e fique por dentro das novidades!

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