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Truques de redes sociais: os hacks usados pelos melhores profissionais

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Conseguir engajamento, aumentar o número de seguidores e impactar o público-alvo com anúncios são uns dos maiores desafios das empresas nas plataformas sociais.

Algumas práticas tradicionais, às vezes, não são suficientes para trazer o resultado desejado. No entanto, existem alguns truques de redes sociais que podem fazer toda a diferença em uma estratégia de marketing.

Se você atualiza constantemente suas páginas com conteúdos relevantes, já é um bom começo. As mídias sociais são fundamentais para o sucesso de uma estratégia de marketing digital. Logo, é importante tirar o maior proveito delas.

Quer conhecer alguns truques de redes sociais para potencializar suas ações? Continue lendo e confira!

Promova concursos

Começar do zero ou contar com um pequeno grupo de seguidores pode ser desanimador para muitos. Portanto, descobrir como colocar a página da empresa em evidência rapidamente é a grande preocupação nesses momentos.

Promover concursos é uma das maneiras mais eficientes de viralizar sua publicação e, consequentemente, ganhar seguidores. Essas ações acabam gerando um buzz e recebem muitos compartilhamentos. Afinal, quem não gosta de participar de concursos para receber algo em troca?

Comece anunciando para um grande público

Você já deve ter ouvido diversas vezes que é preciso segmentar o público para aumentar a taxa de conversão. Realmente, isso é verdade. Mas será que você não está deixando de fora alguns potenciais clientes?

Quando você começa anunciando para um segmento mais amplo, obviamente, atingirá pessoas com perfis diferentes. Contudo, um dos grandes benefícios de criar campanhas digitais é poder acompanhar os resultados. Dessa forma, você saberá quem, de fato, foi impactado pela publicação.

Participe de grupos

Interação é a alma de qualquer rede social. Se você está presente, as pessoas esperam alguma atitude de sua parte. Com as páginas empresariais, não é diferente.

Uma forma legal de interagir com o público e elevar o nome da empresa nas redes sociais é participar de comunidades relacionadas ao seu negócio. Entretanto, você deve ter cautela e não oferecer seus serviços ou produtos o tempo todo. Além de ser chato, você corre o risco de ser expulso do grupo.

O ideal é entrar nas conversas e tentar ajudar pessoas com dúvidas. Se você é uma loja de informática e alguém pergunta como resolver determinado problema, dê uma solução. Desse modo, você constrói uma boa reputação.  

Faça testes A/B

O teste A/B, basicamente, consiste em criar dois conteúdos e mudar apenas um elemento entre eles. Pode ser o título, o CTA (call to action), a imagem ou qualquer outro detalhe. O importante é que seja uma coisa de cada vez.

Vamos supor que você postou um artigo do seu blog no Facebook e, dias depois, publica novamente com outro título. Após acompanhar o desempenho de ambas, você consegue saber qual funcionou melhor.

Faça o teste continuamente e descubra as melhores práticas para as suas publicações.

Utilize uma ferramenta de gerenciamento

Cuidar das redes sociais é uma tarefa que demanda tempo. É necessário produzir conteúdos para cada plataforma, publicar no horário certo, fazer o monitoramento, entre outras ações. Sendo assim, utilizar uma ferramenta de gerenciamento facilitará bastante esse processo.

Por meio dela, é possível programar as postagens com antecedência e monitorá-las em um único painel. Dessa maneira, você terá mais tempo para outras atividades e suas páginas nunca ficarão desatualizadas.

Conhecer os truques de redes sociais é fundamental em sua estratégia. Apenas abrir uma fanpage e postar conteúdos sem muito critério dificilmente trará resultados expressivos.  

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