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AGÊNCIAS FAZEM MARCAS, SOBRINHOS APENAS DESENHOS…

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Por que o Design é tão importante para a sua empresa?

A primeira impressão é a que fica. Mas para manter o sucesso da sua empresa, precisamos te contar: a segunda, a terceira, a décima impressão são igualmente importantes no mundo corporativo, para que não se transforme na última!

Portanto, trate a imagem da sua empresa como um indivíduo sempre pronto para sair! Impecável e transmitindo a mensagem correta!

Daí, vamos abordar outro ponto importante. Diante da relevância da imagem, não é possível delegar a logo, o site, o anúncio… a alguém que simplesmente saiba manusear uma ferramenta de elementos gráficos. Como costumamos brincar na agência, seu sobrinho não pode carregar a responsabilidade de manter a credibilidade da sua empresa!

Apresentar os pontos fortes com destaque, transmitir os atributos da sua marca, criar empatia com o público alvo, organizar as informações, causar boa impressão, fidelizar o cliente…são técnicas utilizadas pelos designers profissionais para fortalecer a imagem da sua empresa no mercado.

Inicialmente, a aplicação do Design estava muito ligada à indústria, sendo inclusive introduzida no Brasil sob o nome de Desenho Industrial. O Design Gráfico representava o outro lado da moeda, que hoje é multifacetada e pode trazer novas soluções para os mais diversos negócios e com as mais diferentes atividades.

Além de entender a importância e aplicação, é fundamento entender que: Design não é só estética!

Encontramos uma noção quase universal de que o Design está relacionado em tornar os objetos bonitos. Além de ser uma enorme simplificação, desmerece sua função no marketing.

O Design é subdividido em várias áreas, como: design gráfico, de produto, de interiores, de moda e, mais recentemente, estratégico. Este ramo, utilizado por nós, na Atalho, estuda como o Design pode ser aplicado nas estratégias de marketing e comunicação de nossos clientes.

Leva em conta não só elementos gráficos em sua concepção, mas sobretudo a realidade do cliente. Qual o seu mercado? Quem são seus clientes? Quais o seu diferencial? Quem são os seus concorrentes?

Muito mais do que um resultado bonitinho, definitivamente o Design faz parte da sua estratégia de marketing.

Quer exemplos do que estamos falando? Veja aqui nosso portfólio!

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