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5 dicas de marketing indispensáveis para instituições de ensino

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Cada mercado tem suas especificidades no que se refere a aquisição de novos clientes. O mercado educacional apresenta um processo complexo de compra e venda.

No post de hoje, vamos abordar o marketing para instituições de ensino e mostrar 5 dicas para ter sucesso nessa área. Confira!

1. Fique atento à experiência do usuário no site

Não basta ter um website para se destacar da concorrência, é necessário que ele seja atualizado constantemente e acompanhe as melhoras práticas de mercado.

Ele deve ser responsivo, ou seja, funcionar bem em telefones celulares e dispositivos diversos, como tablets, computadores laptops e desktops.  

Além disso, é preciso realizar um estudo para estruturar as páginas, buscando entregar sempre a melhor experiência para o usuário.

As informações devem ser hierarquizadas e exibidas por ordem de relevância, tais como aquelas sobre os programas educacionais e cursos: 

  • datas de início e fim;
  • valor das parcelas;
  • conteúdo programático;
  • descontos e matrículas (em destaque). 

2. Crie ações promocionais 

Existem várias formas de trabalhar promoções na hora de vender um curso. Uma muito interessante é o desconto na matrícula em relação a data que esta é realizada.

Algo como: 70% de desconto (1 mês antes do término); 50% (até 15 dias antes); 20% na penúltima semana. Isso cria um senso de urgência e pode melhor as conversões no seu website.

3. Aposte na aquisição de leads

Os leads ou contatos são uma parte fundamental no marketing para instituições de ensino. A dica aqui é criar um formulário: “inscreva-se para mais informações”. Nos campos de preenchimento, não se esqueça de pedir o telefone e e-mail dos potenciais clientes. 

Depois que esses leads entram no banco de dados, é iniciado a segunda fase do trabalho. O que inclui ligações telefônicas para tirar dúvidas, envio de e-mails relacionados ao curso e aos diferenciais da instituição.

4. Invista nas redes sociais e anúncios online  

Redes sociais, como Twitter, Facebook e Instagram estão se tornando, além de uma ótima ferramenta de relacionamento com os clientes, uma plataforma eficiente para anúncios segmentados. Com opções avançadas de segmentação, é possível direcionar os anúncios apenas às pessoas interessadas nas áreas relacionadas aos cursos oferecidos — e isso pode fazer toda a diferença.

O Google também é uma alternativa que pode trazer excelentes resultados, já que permite impactar potenciais alunos no momento em que eles estão buscando cursos e instituições de ensino.

5. Conte com o suporte de uma agência especializada

O marketing é o eixo central de uma empresa e deve ser tratada com muita seriedade, competência e profissionalismo. É sempre importante dispor da expertise de uma agência para obter os melhores resultados e evitar eventuais gastos desnecessários.

Como dito anteriormente, o mercado educacional demanda muito planejamento, estratégias e ações para conquistar a atenção e confiança dos consumidores. Por isso, é essencial o trabalho conjunto com uma empresa especializada no assunto.

Agora que você já conhece as nossas 5 dicas sobre marketing para instituições de ensino, já pode começar a colocá-las em prática e alcançar os resultados que você sempre quis. Mas se ainda não se sentir pronto, procure uma agência para ajudá-lo com isso.

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