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Escritório de arquitetura: afinal, devo investir em redes sociais profissionalmente?

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Vivemos em um mundo mediado pelas redes sociais. Só no Facebook são 102 milhões de usuários brasileiros conectados todos os meses. E no mercado empresarial, o cenário não é diferente: 3 milhões de anunciantes ativos estão expandindo os seus negócios nessa plataforma. A partir daí, não restam dúvidas de que investir em redes sociais é, sim, um ótimo negócio.

Principalmente se a sua empresa trabalha com criatividade e inovação, como é o caso dos escritórios de arquitetura. Ao marcar presença nessas mídias, a sua empresa se posiciona como antenada e tem um canal exclusivo para divulgar portfólio e compartilhar conteúdo interessante.

Assim como as possibilidades de comunicação na internet, são inúmeros os benefícios de investir em redes sociais. Confira alguns deles:

1. Relação direta com o consumidor

Nas redes sociais, não há intermediários na relação cliente-empresa. O seu consumidor fala com você — ou alguém da sua equipe preparado para isso — e conta com a possibilidade de receber resposta  rapidamente, tudo com a linguagem da sua companhia. Esse canal direto facilita vendas, desfaz quaisquer falhas de comunicação, aproxima os clientes e estimula a fidelização.

2. Custo reduzido

Investir em redes sociais custa muito pouco ou absolutamente nada. Algumas mídias oferecem a possibilidade de compra de anúncios, que são divulgados para um perfil de público predefinido, os social ads.

Mas o seu escritório de arquitetura pode criar um conteúdo tão interessante que acaba viralizando, ou seja, é compartilhado muitas vezes, até atingir milhares de pessoas, conquistando, assim, mais seguidores e audiência e, possivelmente, novos clientes. 

3. Acompanhamento de resultados

Por meio das redes sociais, o seu escritório de arquitetura pode analisar quem está interessado no seu conteúdo, quem o segue e o compartilha, e, a partir daí, criar ações para transformar as pessoas observadas em clientes. Esses resultados também são eficientes para que a sua equipe de marketing digital (ou agência de propaganda) trabalhe de forma mais eficaz na comunicação.

4. Compartilhamento

Não há limites para as redes sociais, e cada uma tem sua função. Enquanto o Facebook e o Twitter são ótimas ferramentas para conversar com o público e criar conteúdos de fácil leitura, o LinkedIn é uma janela que mostra o portfólio da sua empresa para o mundo e o Pinterest coleciona referências visuais do que é interessante para você e pode atrair pessoas que gostam desse mesmo material.

Outras redes sociais permitem a criação de um conteúdo mais dinâmico, como vídeos no YouTube, ou mais descontraído, como as imagens de referência ou de momentos em seu próprio escritório publicadas no Instagram.

O ideal é estar presente em todas as redes, fazendo links entre os conteúdos de cada uma e conversando com o público a partir da linguagem adequada para essas mídias. 

5. Incorporação do seu site ou blog

O website institucional é a sua empresa na internet. Mas por mais que ele seja moderno e criativo, não possui o dinamismo das mídias sociais. Por isso, é importante incorporar o seu site às redes por meio de links diretos. Essa estratégia ajuda a manter o fluxo de visitantes na página, otimiza o conteúdo e atrai mais pessoas.

Agora que você já sabe por que investir em redes sociais, comece a marcar sua presença nesse universo cheio de possibilidades seguindo as nossas redes — estamos sempre compartilhando conteúdos incríveis como este no Facebook, no Instagram, no LinkedIn, no Pinterest e no Twitter

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