Banners Internas - Blog

Blog

Marketing Local: saiba como atrair mais clientes perto do seu negócio

marketing-local-saiba-como-atrair-mais-clientes-perto-do-seu-negocio.jpeg

O maior público para uma pequena ou média empresa, certamente, é o local. Por isso, as marcas investem em fachadas chamativas, cores vibrantes e letreiros enormes. E essas atitudes fazem toda a diferença para o consumidor.

Por outro lado, pessoas fantasiadas nas ruas, panfletos nos sinaleiros e outdoors espalhados por pontos estratégicos da cidade, não têm, atualmente, o mesmo retorno de 10 anos atrás.

Isso porque o consumidor mudou e, portanto, é preciso modificar a maneira de atrair mais clientes também. Neste post, separamos as principais ideias para você realizar o Marketing Local de sua empresa na era da tecnologia.

O que é o Marketing Local?

O Marketing Local é um conjunto de estratégias de marketing que visa promover os produtos e os serviços de sua empresa para a sua persona, de maneira local. No entanto, com o advento da tecnologia, a forma como ela acontece sofreu muitas modificações.

A princípio, as empresas acharam que o ideal era aderir à nova formatação das campanhas publicitárias e transformar tudo em digital, atingindo, assim, um público de esfera mundial. E esse foi o primeiro erro, porque o marketing digital direciona sua propaganda para um público específico.

E quer um público mais específico para a sua marca do que aquele que está próximo aos seus pontos de venda?

Qual a importância do Marketing Local para a sua empresa?

Para atingir um mercado maior, primeiro é preciso conquistar o mercado menor. Por isso, o Marketing Local é tão importante para a sua marca. Você precisa encantar seus clientes locais para que eles lhe ajudem a promover seus produtos e serviços em uma esfera mais ampla.

Por meio das ferramentas do marketing digital, é possível entender melhor os hábitos de costumes da persona apropriada para a sua marca. Com base nessas informações, o planejamento publicitário é personalizado e também pode ser regionalizado, aumentando o movimento de seu negócio.

Fidelizar um cliente próximo, com as condições de deslocamento que temos hoje — trânsito, transportes coletivos, tempo para se locomover e até mesmo condições climáticas —, é uma atitude inteligente para pequenas e médias empresas. Afinal, para o cliente, é mais fácil e prático comprar de quem está perto, desde que sua marca ofereça qualidade e mantenha a faixa de preço do mercado.

Nesse sentido, listamos abaixo mais alguns benefícios desse tipo de estratégia. Confira!

1. Envie o anúncio para atrair mais clientes próximos ao seu ponto de venda

Alie suas estratégias locais às estratégias de marketing digital. Dessa maneira, sua empresa pode direcionar seus anúncios por meio de ferramentas online como a geolocalização e, ainda mais, segmentar o anúncio para a sua persona nos horários em que ela mais acessa as redes sociais.

2. Aumente a eficiência de suas campanhas

Como planejamento de sua campanha digital, o aumento da eficiência de suas ações estratégicas depende de encontrar e atrair a persona certa, no momento certo, para o seu negócio.

Ao transformar seus produtos em uma tendência local, por exemplo, você aumenta o alcance de seu empreendimento. E, quando a persona falar bem de seu produto nas redes sociais, você poderá estender seu foco para mais algumas localizações geográficas.

A própria persona ativa lhe mostrará alternativas para produzir conteúdo para outros perfis de usuários.

3. Supere a meta de vendas de sua empresa

O fato é que, quando você anuncia localmente — ainda que por meios digitais —, isso ocasiona um aumento das vendas de sua empresa de um espaço micro para um espaço macro. E com uma vantagem muito relevante: o custo é mais baixo que o da mídia tradicional.

Se você usa estratégias antigas para chamar a atenção para a porta de seu ponto de venda mas não adequou sua campanha de Marketing Local para o meio digital, então a sua capacidade de atrair mais clientes está em declínio.

Pare de perder tempo! Assine agora a nossa Newsletter e fique por dentro desse e de outros assuntos para sair na frente da concorrência.

Comentários

Envie seu comentário