Banners Internas - Blog

Blog

Assessoria de comunicação: terceirizar pode ser a melhor opção

64163-assessoria-de-comunicacao-terceirizar-e-a-melhor-opcao

Se antes a comunicação acontecia, basicamente, de forma unilateral (com as marcas falando e o público-alvo ouvindo), hoje em dia temos um mercado onde o consumidor responde a tudo o que a sua empresa diz. Com a ascensão das redes sociais (e a convergência das mídias) toda marca precisa estar atenta ao que é dito sobre seus produtos — não apenas na web mas também na mídia tradicional.

E antes que você pense que não precisa das redes, vamos relembrar o ditado popular que todo mundo que trabalha com comunicação tem na ponta da língua: “se os seus clientes estão nas redes sociais, os seus produtos também estão”.

Pensando nisso, elaboramos este post. Continue a leitura e descubra se terceirizar a assessoria de comunicação de sua empresa é realmente a melhor opção.

A importância da assessoria de comunicação para empresas

A comunicação do século XXI é extremamente rápida e precisa ser feita de maneira profissional. Uma marca que quer ser respeitada precisa estar alinhada com os novos modelos de comportamento do consumidor e sempre pronta para responder a quaisquer questionamentos que possam acontecer. E, acredite, estes questionamentos acontecerão a qualquer momento. Você está pronto?

Engana-se quem pensa que a assessoria de comunicação atua apenas em momentos de crise. Por motivos óbvios, é neste momento que prestamos mais atenção ao trabalho dos assessores, correndo para contornar problemas e criar soluções para melhorar a imagem da empresa.

Porém, a presença da assessoria, de forma constante e planejada,  na vida de uma marca é fundamental pois ajuda não apenas a construir como também fortalecer a imagem e a impressão que os consumidores têm.

É por meio da assessoria que uma marca se torna conhecida por ser ousada, inovadora, criativa e que atende às demandas de seus clientes, afinal de contas, não adianta um produto genial sem uma estratégia de marketing e divulgação por trás.

Terceirizar a assessoria de comunicação é a melhor opção?

Assim como diversos setores, a assessoria de comunicação também pode — e deve — ser terceirizada. Por uma série de fatores, incluindo econômicos, colocar a sua marca aos cuidados de uma empresa especializada, provavelmente, será a melhor decisão a tomar.

Obviamente, ter uma pessoa (ou uma equipe) interna ajuda muito, já que nenhuma agência de assessoria terá completo domínio da sua marca e dos seus produtos. Porém, profissionais especializados dispõem de conhecimento e ferramentas específicas para este tipo de trabalho, além de contatos estratégicos para momentos de crise ou de um lançamento de novos produtos, por exemplo.

É a combinação perfeita: se por um lado temos um responsável que tem pleno controle sobre a marca e o produto, as informações necessárias e o contato interno facilitado, por outro temos profissionais com técnicas e conhecimentos que transformarão a sua marca.

Terceirizar a assessoria de comunicação é uma opção prática e econômica, que traz comodidade e tranquilidade ao dia a dia da sua empresa: com as preocupações externas nas mãos de uma equipe profissional e responsável, sobra mais tempo para se dedicar ao que realmente importa para você: a criação de novos produtos e a geração de lucro para a sua marca.

Gostou das dicas? Para acompanhar nossas atualizações, não deixe de seguir nossos perfis nas redes sociais: Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter e Pinterest!

Comentários

Envie seu comentário