Banners Internas - Blog

Blog

7 Dicas para estar à frente do seu concorrente empresarial

Voce-sabe-quem-sao-seus-concorrentes

Atualmente, existe uma quantidade expressiva de pessoas, que movidas pelo o sonho de ter seu próprio negócio, resolveram abrir suas próprias empresas, e hoje são pequenos médios e até mesmo grandes empresários.

Esses empresários certamente buscam o sucesso para seu negócio,  por isso buscam se manter atualizados em relação aos seus concorrentes para estarem à frente. Mas como conseguir isso? Para acompanhar esses concorrentes, principalmente para quem está iniciando em algum ramo ou até mesmo aqueles que têm um grande concorrente conhecido por todos, é necessário ter vários diferenciais.

Por isso, separamos algumas dicas para empresários, empreendedores, donos de pequenos negócios, para que estes possam se manter como a primeira opção do cliente na busca  por um produto ou serviço.

Primeira dica: Inove

A primeira dica para que um empresário tenha sucesso é a inovação, que é um grande diferencial para uma empresa de qualquer ramo. Por isso, invista em inovar o máximo possível, com novos produtos ou tipo de serviços, e  evite copiar diretamente o que alguma empresa faz. Além disso, não inove só no produto ou bem oferecido, mas também no seu modo de anunciar de se relacionar com o cliente, aposte no seu diferencial, mostre algo que só a sua empresa tem.

Segunda Dica: Cuide da sua empresa e não foque só na empresa concorrente

Se você focar somente nos números das suas empresas concorrentes, você pode acabar não dando a devida atenção e tempo ao desenvolvimento da sua empresa, pois enquanto você foca em outras,  os outros também estarão focando nelas. Cuide da sua empresa, dê atenção a ela, analise os resultados periodicamente, e veja o que precisa manter o que precisa melhorar e o que pode ser aperfeiçoado ou até mesmo excluído. Assim você contribuirá diretamente com o seu  crescimento.

Terceira dica: Tenha um bom planejamento e um  plano B

Outra dica para qualquer negócio dar certo é ter um bom planejamento, desde o início. Isso inclui elaboração de planos, metas periódicas, e até mesmo ter um plano B quando algo não sair como o planejado. Seja estrategista e encontre na dificuldade, uma oportunidade.

Quarta Dica: Competitividade

O espírito de competitividade também é importante para o sucesso de uma empresa. Para isso, você deve analisar o concorrente, e como eles podem estar lucrando mais, e assim voltar a primeira dica, inovação, para passar a frente.

Use a criatividade, e se necessário, faça reuniões e converse com sócios e funcionários para ter informações e opiniões.  Procure melhorar cada vez mais, buscando sempre ser a melhor empresa do seu ramo.

Quinta dica: Crie um endereço na Web e descubra o seu público alvo.

O mundo hoje está investindo cada vez mais em tecnologia, acessibilidade e facilidade de acesso, por isso, a criação um site, pode alavancar seus negócios. Isso porque muitas pessoas hoje querem fazer as coisas sem sair de casa, e estar ligado nas tecnologias e nas redes facilita a comunicação e interação com os clientes.

Descubra ou defina também o público alvo da sua empresa. Para isso você pode se utilizar de ferramentas como o google, e redes sociais como facebook, twitter, instagram, entre outras, que são essenciais na divulgação de produtos ou serviços. Faça algo que chame a atenção do seu cliente.

Sexta dica: Tenha um bom Marketing

Essa é mais uma dica essencial. Um bom marketing digital hoje é o que faz os negócios dar certo, com criação de conteúdo e publicidade realmente chamam a atenção.

Por isso, invista muito em marketing, tenha uma equipe de bons especialistas, assim estes cuidarão da imagem da empresa e saberão como fazer sua marca ser vista e atrair novos potenciais clientes.

Sétima dica: Tenha um sistema de gestão

A empresa que tem um sistema de gestão tende a ter mais automação e  qualidade de trabalho, pois tudo estará em uma base de dados, e uma das consequências, é a produção da empresa ser maior. Isso é um enorme diferencial e se a sua concorrente não tiver um sistema de gestão, poderá passá-la mais facilmente.

Caso você ainda não tenha um sistema de gestão, conheça a GestãoClick, que é um ótimo software que se baseia em uma tecnologia ERP cloud. Assim, sua empresa contará com mais qualidade e produtividade, e consequentemente, em pouco tempo, estará à frente de outras empresas concorrentes.

Comentários

Envie seu comentário