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Por que um arquiteto deve contratar uma agência especializada?

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Abrir um negócio próprio é sonho de todo arquiteto que deseja dar um passo adiante. No entanto, alguns desafios surgem nessa nova empreitada, como: meios para se destacar dos demais e estratégias para divulgar os serviços. Nessas horas, o arquiteto empreendedor precisa decidir se deve, ou não, contratar uma agência de marketing.

Muitos optam por seguir a própria intuição e fazer a gestão de marketing sem a ajuda de profissionais qualificados. Porém, como veremos ao longo deste artigo, tal escolha pode custar caro. Uma opção para gerir a comunicação internamente é criar um departamento de marketing, mas essa é a realidade de poucas empresas que estão no mercado, em vista dos altos custos.

Pensando nisso tudo, que tal conhecer, então, os motivos para você contratar uma agência de marketing? Continue lendo o post e entenda!

1. Os profissionais são especialistas

Sabe aquela frase: “quem quer ser bom em tudo acaba fazendo nada direito”? No marketing, em geral, são necessárias diversas competências para que os seus objetivos sejam alcançados. Sendo assim, o ideal é deixar essas questões nas mãos de quem entende do assunto.

Para conseguir um resultado satisfatório, você teria que contratar vários profissionais, então, vale mais a pena pagar uma mensalidade para a agência do que montar um departamento próprio.

2. A produtividade aumenta

Outra vantagem de terceirizar os serviços de marketing é que você ganha mais tempo para desempenhar o seu ofício de arquiteto. Consequentemente, sua produtividade aumenta de maneira considerável.

Os profissionais da área conhecem o caminho das pedras para chegar ao resultado mais rápido. Apesar de não existir uma fórmula para criar ações de marketing, há boas práticas testadas e comprovadas pelos mais experientes. Desse modo, você não precisará se preocupar com questões técnicas, apenas com as decisões estratégicas.

3. Os resultados melhoram

Especificamente no marketing digital, o monitoramento das campanhas é essencial. É possível acompanhar o desempenho em tempo real e ajustar o que for necessário constantemente. Se alguma estratégia não der o resultado esperado, ela será modificada até que atinja o objetivo.

O ROI (retorno sobre o investimento), por exemplo, é uma das métricas mais importantes de ser mensurada. Portanto, ao investir em profissionais de marketing digital, você saberá exatamente o quanto está lucrando por meio de suas ações.

4. A concorrência fica para trás

Como dito no início do artigo, muitos empresários optam por planejar e executar a estratégia de comunicação por conta própria. É comum vermos arquitetos abrindo uma página no Facebook e julgarem que isso é o suficiente.

Ao deixar de explorar todas as possibilidades que o marketing oferece, a empresa nunca conseguirá competir com as grandes. Tudo deve ser planejado, desde a identidade visual da marca até a criação de anúncios patrocinados. Dessa forma, após alguns anos no mercado, seu nome ganha visibilidade e credibilidade.  

5. A agência dispõe das melhores ferramentas

Para fazer planejamento e gestão de marketing com qualidade, você precisará contar com algumas ferramentas. Você pode até achar algumas de graça na internet, mas, para ter acesso às melhores, será necessário um investimento e uma mão de obra especializada.

Afinal, mesmo que você queira cuidar de tudo sem ajuda e investir em recursos por sua conta, se você não souber utilizá-los, não adiantará muito. Há diversos cursos destinados para quem deseja aprender a utilizar a ferramenta X ou Y, então, dá para ter ideia da complexidade que você terá que enfrentar.

Como você pôde perceber, contratar uma agência de marketing não é um luxo, mas uma necessidade para que o seu nome, como arquiteto profissional, ganhe força no mercado. A excelência do seu trabalho deve transparecer nos meios de comunicação, e isso só é possível com muito planejamento, ótima execução e monitoramento constante.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a Atalho Comunicação e conheça as nossas soluções!

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